Setor da Educação é um dos mais vulneráveis a ataques cibernéticos



12 de Dezembro de 2017
Recentemente, notícias sobre o maior dos ataques cibernéticos dos últimos tempos se espalharam pela rede. O “WannaCry” sequestrou e bloqueou o acesso aos arquivos dos computadores de diversas organizações, exigindo um resgate de U$S 300 bitcoins por máquina infectada.
 
Ao todo, mais de 150 países foram afetados, incluindo organizações brasileiras. E a ameaça continua evoluindo, podendo causar ainda muitos prejuízos.
 
De todos os setores da economia, a área de educação é uma das mais vulneráveis a ataques de ransonware. Diferentemente de outras organizações, como bancos que têm foco em segurança, a cultura organizacional das instituições de ensino foi projetada para incentivar e facilitar o acesso às informações e a troca de conhecimentos entre diversas pessoas.
 
Some-se a isso o fato de que as organizações criminosas dedicadas a prática dos crimes cibernéticos estão se tornando mais sofisticadas e profissionalizadas, com a possibilidade de ataques de qualquer parte do mundo, e você terá um ambiente de vulnerabilidade perfeito.


Artigo completo disponível no site Inoveduc  

Mapa de Ameaças em Tempo Real

29 de Maio de 2018
28 de Junho de 2017